Obesidade foi fator decisivo para a perda da guarda de filhos


Esta Notícia foi publicado em 22 de outubro de 2009 e causou muita polêmica. Isso porque a obesidade, o maior problema de saúde da atualidade, foi fator decisivo para a perda da guarda das crianças.

Em resumo, um casal escocês perdeu a guarda de sete filhos por colocarem o bem-estar e a saúde das crianças em risco. Assistentes sociais disseram que os pais não possuem condições de criar seus filhos de forma saudável.


Mãe: 40 anos e pesa mais do que 145 kg.
Pai: 53 anos, pesa quase 115 kg.
O filhos mais novo, que está aprendendo a caminhar tem 25 kg;
o de 13 anos, 101 kg;
e o de 11 anos, 76 kg.

Um porta-voz da prefeitura disse que a obesidade não foi o único fator que levou ao juiz tomar esta decisão e que em alguns casos a melhor opção para a criança é que ela receba cuidados fora de casa. Segundo fontes, a Prefeitura chegou a gastar mais de R$ 320 mil reais com tratamentos para melhorar os hábitos alimentares da família.
Somente neste ano, os pais já haviam perdido a guarda de dois, dos sete filhos. A família entrou na justiça para tentar retomar a guarda desses dois filhos, perdidos no início do ano. Ainda não foi divulgado se os pais entrarão na justiça para ter novamente a guarda de todos os filhos.

A Clínica Nutrissoma fez uma enquete com os leitores do site, questionando se concorda ou não com a decisão de tirar a guarda dos filhos. A maioria refere que concordou (80%) com a decisão de tirar a guarda dos filhos.




Nutrissoma - Rua Marquês do Pombal, 1824/303 - Higienópolis- Porto Alegre-RS Fone:(51)33614012