OMEGA-3 TAMBÉM AUXILIA NO TREINAMENTO DE FORÇA

O Omega-3 é uma gordura formada por: Ácido Alfa-Linolênico, Ácido Eicosapentaenóico (EPA) e Ácido Docosahexaenóico (DHA), os dois últimos responsáveis por toda a fama que se criou em torno do Omega 3 nos últimos anos. Os benefícios trazidos por esse ácido graxo são vários e, para os adeptos em melhorar forma física, aumentar a massa muscular e queimar gordura corporal, ele se torna quase que essencial.

A seguir alguns dos principais motivos para você incluir Omega 3 em seu programa de nutrição.

1- O Omega 3 demostrou, em pesquisas, ser eficaz contra um grande número de doenças como: Dislipidemias, Hipertensão, Doenças Coronarianas, Acidente Vascular Cerebral (AVC), Transtorno Bipolar, Artrite e Reumatóide, Psoríase, Dermatite Atópica, Ulcera, Sindrome de Behçet e da Síndrome de Raynaud. O Omega 3 também é usado para perda de peso, Asma, Câncer, Doenças Pulmonares, Síndrome da Fadiga Crônica, Pré-Eclâmpsia, Parto Prematuro, Gengivite, Insuficiência Renal, Cirrose, Hiperglicemia associada a Diabetes tipo 2. E a mais recente descoberta é que o Omega 3 é eficaz no tratamento de Hiperatividade, Dislexia e Dispraxia.

2- O EPA e o DHA ajudam a manter as “Membranas Celulares” de todas as células de nosso corpo saudáveis. Isso significa maior flexibilidade das membranas e maior número de Receptores de Insulina, fazendo com que o corpo utilize-a melhor reduzindo o armazenamento de gordura nos “Adipócitos”.

3 - Genes responsáveis pela queima de gordura são ativados, promovendo queima maior de gordura dos adipócitos. Isso significa uma interrupção no armazenamento de gordura corporal.

4- Estudos recentes demonstraram que a Proteína C-Reativa esta associada a diversas doenças inflamatórias como a Aterosclerose, Angina, Doenças Coronárianas, Ataque Cardíaco, Derrame, Insuficiência Cardíaca e Diabetes. O DHA, que compõe o Omega 3, mostrou-se eficaz no controle da produção desta proteína.

5- O DHA também demonstrou em pesquisas ser capaz de reduzir a pressão arterial, aumentando a vasodilatação e reduzindo a inflamação vascular.

7- O EPA, existente no Omega 3, tem um efeito anti-inflamatório que pode contribuir na recuperação muscular pós treino pesado e intenso. O EPA regula o fornecimento de sangue ao Cérebro, o que é essencial para manter a atenção nos treinamentos com peso. O DHA, por sua vez, também contribui na manutenção da saúde das membranas do cérebro, ajudando assim na memória e na função cognitiva. Tanto para a saúde do corpo quanto para o desempenho atlético.

9- O Omega 3 ajuda a aumentar os níveis de Serotonina (hormônio do prazer). Com a presença garantida desse hormônio no organismo, as chances de desenvolver depressão, ansiedade, crises de pânico, entre outros problemas correlacionados, diminuem muito.

10- Contra o estresse: a ingestão dessa gordura demonstrou regular a secreção de alguns hormônios relacionados ao estresse (adrenalina, aldosterona e noradrenalina). Segundo pesquisas, esse efeito se dá através da ação direta no sistema nervoso central e da manutenção do equilíbrio entre algumas funções metabólicas equilibrando assim esses hormônios e consequentemente diminuindo o Stress.

Nutrissoma - Rua Marquês do Pombal, 1824/303 - Higienópolis- Porto Alegre-RS Fone:(51)33614012