Termogênicos? Quando tomar?

Atualmente estamos encontrando uma variedade de cápsulas termogênicas no mercado prometendo milagres.
O que são termogênicos?
Na verdade são cápsulas que são classificados como termogênicas por conterem ativos (nutrientes) com ação estimulante, que podem contribuir para o aumento da temperatura corporal, durante um exercício, ocasionando uma maiorqueima de calorias e reduzindo apetite. Porém, esses termogênicos podem fazer você gastar uma média de 5 a 10% a mais do que gastaria sem elas. Milagre? Negativo, Mudanças no estilo de vida, uma dieta personalizada e atividade física são essenciais para a perda e manutenção do peso a  médio e longo prazo. Portanto, são penas aliadas nos tratamentos de emagrecimentos e redução da gordura localizada.
Tipos de termogênicos:
Geralmente as cápsulas termogênicas são compostas por ingredientes naturais, como chá verde, guaraná ou cafeína. Algumas opções cuja formulação química foi proibida (é o caso da efedrina) causavam efeitos colaterais fortes como dores de cabeça, perda de apetite, taquicardia e dependência.
Cuidado!
A regra é clara: não devem ser tomadas sem indicação de um profissional (nutricionista, nutrólogo, endocrinologista), principalmente em caso de hipertensão, insônia ou sensibilidade à cafeína ou outros componentes.
Fonte: Revista Women Health
Postado por: Nutricionista Ana Carolina Bragança
Nutrissoma - Rua Marquês do Pombal, 1824/303 - Higienópolis- Porto Alegre-RS Fone:(51)33614012